Um pouco de História...

A escola Arte Manha foi fundada em 1982 apenas com educação infantil. Atuou por 16 anos neste seguimento.

 

Em 1998 passou por uma grande reformulação com a nova administração que já implanta as instalações de berçário.

 

Em 2004 com alteração de sócios acontece a implementação de um novo seguimento, ensino fundamental I.

 

Após um ano de atendimento de berçário, sentiu-se a necessidade de separar as unidades de berçário e educação infantil, desde então partiu-se para o “Projeto Criando Asas”. Até hoje esse projeto é um sucesso, nossos bebês podem contar com um espaço exclusivo e adequado a suas necessidades.

 

Hoje atendemos um seguimento que compreende a faixa etária de 0 a 10 anos. 

32 anos de história..

Proposta Pedagógica.

Privilegiar o desenvolvimento pleno das potencialidades das crianças e das competências e habilidades necessárias à construção do conhecimento.

 

Aluno e professor tem, à sua disposição, o conteúdo educacional onde quer que estejam, seja nas apostilas impressas, nas aulas multimídias nos notebooks ou nas atividades interativas digitais nos Tablets

 

Nosso métodologia de ensino está baseada no sistema J Piaget totalmente apostilado e multimidia, com utilização de tablets.

 

.

Depoimentos
Infraestrutura

Estou amando as tias do berçário... a atenção que minha filha e eu estamos tendo.

 

Obrigada a todas as tias pela ajuda que oferecem a Júlia. Bjkas

Adriana Barbosa 

 

Berçário: dormitório, salas de recreação e estimulação para os bebês, sala de aula para as atividades pedagógicas para os maiores, lactário, sala de enfermagem, área exclusiva para amamentação além de parque externo para banho de sol.

Escola: sala multimídia, sala do bilíngue, 10 salas de aula, quadra, parques, recreio, refeitório.

CURSOS INTRACURRICULAR BILINGUE

 

Uma tendência recente do ensino de idiomas é começar cada vez mais cedo. Mais que aprender inglês é ser alfabetizado em inglês.

Nossa proposta é iniciar o bilinguismo desde os 2 anos de idade com atividades diárias totalmente integradas com o currículo oficial em português.

 

CAPOEIRA

 

Aprender capoeira implica em tomar contato com música, história e movimento. Nenhuma outra atividade relaciona esses aspectos de forma necessária para o seu aprendizado a as têm todas como ação. O mesmo aluno que toca e canta deve jogar e entender a dimensão histórica e social do que está fazendo, dentro de suas possibilidades individuais.

Prof. Claudio Romeu

 

BALÉ

 

O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos.

Esta atividade é uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com suas filhas, a conquista de seus objetivos e ver como elas crescem com confiança e maturidade.

  • c-facebook

© 2015 by TechSense. All rights reserved